Destaques

15/02/2017 19:47

Mais uma mobilização contra a reforma da previdência em Brasília reúne milhares de policiais

 

Policiais das categorias que fazem parte da União dos Policiais Brasileiros (UPB) se reuniram e manifestaram pela terceira vez contra o fim da aposentadoria especial, condição imposta pela PEC 287/2016 (Reforma da Previdência), que iguala os servidores policiais às demais carreiras.

O evento reuniu representantes de várias das 29 entidades sindicais das forças de segurança pública e ficou marcado pela ocorrência de vários atos. A tarde teve início com todos em forma cantando o Hino Nacional e logo após houve um minuto de silêncio em respeito aos policiais que morreram em serviço. Vários políticos subiram ao carro de som para fazer seus discursos e se posicionarem contra a Reforma da Previdência.

Vários caixões de madeira representando policiais que morreram antes de se aposentar foram queimados, um ato para simbolizar a reprovação dos policiais contra o que impõe a reforma.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, o deputado Hugo Leal (PSB/RJ) reafirmou sua defesa em torno dos policiais de todo o Brasil. “Estou no comando da Frente Parlamentar dos PRFs e digo, me orgulho de estar ao lado de vocês policiais na luta contra o fim da aposentadoria de risco dos policiais. Os direitos de vocês tem de ser garantidos”, afirmou o parlamentar.

Pedro Cavalcanti, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), afirmou que o trabalho da UPB tem sido importante na esfera política. “Essa união entre as entidades tem sido importante na nossa luta, é importante que continuemos nesse sentido. É importantíssimo “, disse o sindicalista.

Engajamento
Fato marcante no evento foi a grande presença dos policiais rodoviários federais. Os PRFs representavam praticamente metade de todo o total do público presente. Caravanas vieram de várias partes do Brasil para mostrar ao Governo a insatisfação da categoria com o projeto de lei.

 

Mato Grosso

Caravana planejada e organizada pelo SINPRF/MT marcou presença em mais essa mobilização contra a reforma da previdência social.

 

SINPRF/MT – COMUNICAÇÃO SOCIAL

 

 

 

 


SINPRF-MT

Rua Major Gama, 921
Centro Sul, 78020-170
Cuiabá, Brazil

(65) 3025-4560

financeiro@sinprfmt.com.br

hoteldetransito@sinprfmt.com.br

juridico@sinprfmt.com.br

presidencia@sinprfmt.com.br

social@sinprfmt.com.br

Buscar no Site

Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo