Destaques

24/07/2017 17:40

SINPRF/MT presente em mais uma manifestação em Brasília contra PEC 287

O SINPRF-MT  participou na semana de  22 a 26 de maio de 2017 de  assembleia geral extraordinária convocada pela FENAPRF para discutir as novas ações a serem adotadas contra a reforma da previdência das quais podemos destacar duas alterações fundamentais, dentre outras:

            1- A criação da regra de idade minima de 55 anos para aposentação policial mais os 30 anos de serviço sendo 20 de atividade estritamente policial sem regra de transição.

                2- O estabelecido pela PEC 287 da regra  geral do teto  da previdência para policias que ingressaram a partir de 2013.

            No dia 24/05/2017, o SINPRF-MT representado pelo seu diretor presidente e pela PRF Neila da 4ª DELPRF/MT - esta representando as mulheres PRFs de Mato Grosso - juntamente outros profissionais de segurança pública (PCs, Agentes Prisionais, PFs, PRFs , PMs e demais sindicatos dos servidores públicos do movimento "Ocupa Brasil") se reuniram com o objetivo de realizar uma caminhada pacífica com faixas e cartazes, do setor hoteleiro, próximo à torre de TV atá a esplanada dos ministérios, ocupando o gramado em frente ao congresso nacional.

         Durante a ocupação vários representantes da segurança pública discursaram bem como líderes das centrais sindicais. Diante da notícia do envolvimento do  presidente da Republica Michel Temer em corrupção, bem como do líder do PSDB Aécio Neves, algumas pessoas de grupos isolados se revoltaram e depredaram alguns prédios de ministérios, sendo prontamente reprimidos pela força nacional e PM do DF. Diante desses fatos,  A FENAPRF bem como seus sindicatos sob o comando do seu presidente deixaram o local que segundo organizadores havia mais de 100.000 pessoas.

          Na 5º feira foram discutidas novas ações em AGE pela FENAPRF e sindicatos PRFs. Sendo deliberado o trabalho parlamentar nas bases contra a reforma ou até mesmo a exclusão dos policias da PEC 287.

            Considerando a fragilidade de governabilidade do presidente atual, os trabalhos continuaram no aguardo de que seja eleito de forma direta ou indireta um novo presidente da República do Brasil.

            O conselho entendeu que por ora não haverá andamento da PEC 287/16.

          Também foram discutidos alguns aspectos sobre o regulamentação da escala, sendo encaminhado o esboço para sugestão do efetivo  e encaminhamento aos respectivos sindicatos para que seja encaminhado ao CGRH  afim de deliberar e fazer os ajustes necessários.


SINPRF-MT

Rua Major Gama, 921
Centro Sul, 78020-170
Cuiabá, Brazil

(65) 3025-4560

financeiro@sinprfmt.com.br

hoteldetransito@sinprfmt.com.br

juridico@sinprfmt.com.br

presidencia@sinprfmt.com.br

social@sinprfmt.com.br

Buscar no Site

Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo