Notícias

19/02/2018 23:15

Agentes da PRF e da SEFAZ-MT de Barra do Garças fazem a apreensão de 6 bitrens com excesso de peso de quase 100 toneladas e sem notas fiscais

PRF e SEFAZ-MT de Barra do Garças fazem a apreensão de 6 bitrens com excesso de peso de quase 100 toneladas e sem notas fiscais

No sábado, dia 17 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal de Barra do Garças, com apoio da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, realizou a apreensão de 6 bitrens com excesso de peso e transitando sem a documentação fiscal da carga transportada.

Cinco destes seis veículos estavam transportando milho em grãos e ao serem abordados, não possuíam notas fiscais. Ao serem encaminhados para a balança de pesagem de veículos, constatou-se o excesso de peso em todos eles. O caminhão com a maior quantidade de excesso de peso totalizava 17.500 kg. Ao total o excesso de carga alcançou o montante de 99.320 kg.

Um dos bitrens abordados, inicialmente, portava uma nota fiscal de milho a granel, contudo, ao ser vistoriada a carga, foi constatada que a mesma era de latas de cerveja (14.790 caixas de latinha), que não possuía documentação fiscal correta.

Todos os veículos foram apreendidos para a realização do transbordo da carga excedente, as autuações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal totalizaram o montante de R$ 45.877,54. Para serem liberados ainda devem arcar com as multas aplicadas pela Secretaria da Fazenda de Mato Grosso, por não portarem as documentações fiscais competentes.

Fonte: PRF/MT


SINPRF-MT

Rua Major Gama, 921
Centro Sul, 78020-170
Cuiabá, Brazil

(65) 3025-4560

financeiro@sinprfmt.com.br

hoteldetransito@sinprfmt.com.br

juridico@sinprfmt.com.br

presidencia@sinprfmt.com.br

social@sinprfmt.com.br

Buscar no Site

Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo