Operação Lei Seca: nove pessoas detidas durante blitz em Várzea Grande

Nove pessoas foram detidas por embriaguez ao volante em apenas uma hora e meia de abordagens a veículos durante Operação Lei Seca em Várzea Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou das ações que tiveram início às 5h45 deste domingo (14) na Avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda.

A operação mobilizou agentes de trânsito de vários órgãos e resultou em nove pessoas detidas por embriaguez depois que o etilômetro apontar concentração de álcool superior a 0,34 mg/l, o que é considerado crime pelo CTB. Outros 21 motoristas foram multados, quatro deles por se recusarem a fazer o teste do “bafômetro”.

No total foram realizados 149 testes do etilômetro e foram lavrados 55 autos por infrações diversas. 20 carros e oito motocicletas foram removidos e 17 CNHs e 11 CRLVs recolhidos.

Quem dirige veículo automotor sob influência de álcool comete uma infração gravíssima no valor de quase R$3 mil, perde 7 pontos na CNH e tem o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Além da PRF, participaram dessa 11ª edição da Operação Lei Seca agentes do Detran/MT, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Várzea Grande.